INSS prorroga prazo para procedimento de Prova de Vida

10/01/2018
FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) - A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), através da sua Secretaria de Terceira Idade e Idosos(as) Rurais, Agricultores(as) Familiares, informa que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estendeu, até o dia 28 de fevereiro, o prazo para que aposentados e pensionistas realizem o procedimento de comprovação de vida. 

 

Os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos em conta corrente, conta poupança ou cartão magnético devem realizar a prova de vida anualmente. Essa é uma exigência do governo, e quem não realiza o procedimento em dia pode ter o pagamento do benefício ou aposentadoria interrompido.

 

Tendo em vista a importância desse procedimento para a manutenção das aposentadorias e pensões para os agricultores(as) familiares, a FETAEMA está realizando uma campanha de divulgação e informação sobre o tema, com o objetivo de maximizar o número de efetivações de Provas de Vida, até o final do prazo estipulado pelo INSS. 

 

Estamos ao dispor para outras informações, nos fones (98) 3219/8700, falar com Joaquim Sousa (98)  

98116.1670/ Eliane Abreu (98) 98851 4215 

 

COMO FAZER A PROVA DE VIDA - O aposentado ou pensionista deve ir diretamente ao banco em que recebe o benefício, levando um documento com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista, por exemplo).  Ele não precisa ir a uma agência da Previdência Social para fazer a comprovação. Alguns bancos também fazem a comprovação usando o sistema de biometria (reconhecimento por digital) nos caixas eletrônicos.   

Quem não puder ir até às agências do banco por causa de doença ou dificuldade de locomoção pode realizar o procedimento por meio de um procurador cadastrado no INSS. 

Leia o ofício redigido pela Secretaria de Terceira Idade e Idosos(as) Rurais, Agricultores(as) Familiares da FETAEMA: https://goo.gl/EFA3FK

 

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.